- Agni Deva
Outubro.:. Heart Chakra Meditação.:. Love Hands Workshop .:. Terapias individuais

Este mês vamos estar no dia 14, noTantra Festival com Heart Chakra meditação e Love Hands workshop.
Continuamos com o Zen Shiatsu, Chi Nei Tsang, Drenagem linfática manual, Healing hands e Yoga do Riso, para que (re)encontre o seu equilibrio físico, emocional e espiritual.

HEART CHAKRA MEDITAÇÃO
de Osho c/ Agni Deva
Música integração ao vivo
c/ Miguel Mendes
14 OUT .:. 16,30H .:.
Tantra Festival
A Heart Chakra é uma meditação baseada na tradição Sufi. Uma respiração simples, mas de grande potência, que associada a movimentos cadenciados no sentido das quatro direções, permite libertar bloqueios e tensões, a abertura do chakra do coração, o livre fluir da energia, a harmonização do individual com o todo. Praticando esta meditação em grupo potenciamos o seu efeito libertador e transformador a nível individual e colectivo.
A palavra meditação vem do latim meditare, que significa "voltar a atenção para dentro de si”.
Meditações activas são prácticas com diferentes etapas que começam por activar a nossa energia, geralmente através do movimento e da respiração, fazendo depois com que esta energia se mova para fora (e-moção = movimento para o exterior), abrindo espaço e caminho para que o movimento oposto aconteça na etapa seguinte, um mergulho para dentro de nós próprios, trazendo a nossa consciência de volta a casa. O nosso corpo é a nossa casa, o nosso templo, o ecossistema primeiro que habitamos. As meditações activas permitem que este ecossistema se manifeste na linguagem que é necessária à sua própria ecologia, à sua própria limpeza e regeneração. Após este movimento podemos regressar ao nosso corpo e habitá-lo a partir de um lugar mais íntimo, comungando com ele a experiência de estar vivo, no reencontro com o equilíbrio, a paz e a serenidade que essa intimidade permite.

LOVE HANDS WORKSHOP
c/ Agni Deva
Música ao vivo
c/ Miguel Mendes
14 OUT .:. 19,30H .:.
Tantra Festival
Neste workshop, vamos (re)descobrir e explorar o toque como método de ligação a nós mesmos e ao outro, como método de meditação e de desenvolvimento pessoal. Conjugaremos técnicas de DO-IN, respiração, Zen Shiatsu e meditação, interagindo primeiro connosco próprios e depois com o outro, explorando vários tipos de toque, sensações e dimensões.
Do-In é uma série de técnicas de auto-massagem energizante, de diagnóstico e de cura originarias há milhares de anos na China. Esta prática antiga é conhecida por aumentar a energia, clareza e bem-estar do corpo, mente e espírito.
Shiatsu significa pressão com os dedos, em Japonês (shi = dedo, atsu = pressão) e Zen significa meditação. Zen Shiatsu é uma terapia que visa o reequilíbrio físico e energético do nosso corpo, harmonizando nosso sistema de energia. Estimula o sistema circulatório; linfático; hormonal; respiratório e digestivo, ajuda a manter o tônus muscular e a flexibilidade, acalma o sistema nervoso autônomo, promove a saúde dos órgãos internos e fortalece o sistema imunológico.
A respiração é o que nos liga ao momento presente e o que nos permite ter acesso a outros estados de consciência. Iremos experimentar diferentes técnicas que nos vão ajudar a conectarmos connosco, com o outro e com uma fonte inesgotável de energia vital e paz interior.
Bilhetes:
http://www.tantrafestival.pt/inscricoes/
#weelbeing #bemestar #heart #chakras #coração #respiração #breathing #LoveHands #breath #meditation #meditação #músicameditação #tantra #respirar #music #osho #musicmeditation #festival