• Agni Deva

Libertar a Dor

Updated: Feb 27


Como seres holísticos que somos, tudo em nós está interligado, interna e externamente.


Nos tempos que correm temos estado mais expostos a situações extremas de perdas. Todos nós já sentimos ou conhecemos alguém que perdeu familiares ou amigos, perdeu o emprego, perdeu o estilo de vida, perdeu os hábitos sociais e todos nós perdemos um pouco a nossa liberdade como a conhecíamos e exercitávamos.


A incerteza do futuro causa muitas inseguranças, frustrações, ansiedades, medos, stress…


Somos confrontados cada vez mais, com bastantes situações externas ou internas de DOR, tudo nos influencia e como temos tido mais tempo para mergulhar em nós, é natural que emirjam questões e situações com as quais não lidámos, por escolha ou por não estarmos conscientes delas, tendo tudo isto um grande impacto na nossa saúde e bem-estar.


A dor fisiologicamente é um alerta do nosso corpo de que algo não está bem connosco, quer seja fisicamente, emocionalmente ou psicologicamente. Ou pode ser um indicador de perigo e levar-nos a tomar precauções para nos protegermos desse perigo.


Quer seja sentida de uma ou de outra maneira, normalmente é um assunto que não gostamos de abordar, apesar de ser de imensa importância para uma vida mais harmoniosa. Todos nós podemos ser um pouco mais participativos no nosso próprio bem-estar e saúde, além de prevenir determinadas situações.

É cada vez mais importante saber lidar com tudo o que nos é desconfortável, para podermos melhorar e elevar-nos como seres humanos. Assim, quando tens dores é importante observares-te e tentares sentir se são por questões meramente físicas, ou se surgiram após alguma experiência, quer seja no presente ou do passado, alguma discussão, alguma zanga, algum trauma, por exemplo, que activou esse mecanismo em ti.


Com esta capacidade observadora que todos temos, podemos escolher mudar determinadas situações ou hábitos diários que temos, que já não nos são benéficos, e escolher hábitos e atitudes que vão melhorar e beneficiar a nossa vida.


Existem várias coisas que podes fazer, como moveres o teu corpo todos os dias, quer fazendo exercício físico, caminhando, dançando, etc. o que te trouxer mais prazer. Podes também, melhorar os teus hábitos alimentares, não só o que ingeres, mas também, como ingeres, ou seja tendo tempo para as refeições e comeres sentado. Teres bons hábitos de sono. Praticares para teres uma melhor respiração, começares a observar como respiras e fazeres exercícios de respiração completa e consciente. Se te confrontares com a perda de algo ou alguém, permitires-te chorar e dar tempo ao tempo a esse luto. Falares com amigos ou familiares e desabafares as tuas angústias, desilusões, dores, e também, partilhares as alegrias. Fazeres uma meditação com que te identificas e acalmares a mente. Fazeres automassagem, para relaxares o corpo.


Estes são alguns exemplos do que podes fazer, para melhorares da tua dor física, psicológica ou emocional, pois estimulam a que o teu corpo liberte hormonas que te vão ajudar a lidar com esta dor. Estes podem ainda ser complementados pela ajuda de profissionais de várias áreas, que te podem permitir exponenciar o equilíbrio e bem-estar na tua vida.


A dor pode ser, se assim o permitires, um caminho para observares algo em ti de que já não precisas, para poderes transmutar e libertares-te disso, abrindo novos horizontes para a tua vida.


Estou disponível para te ajudar a descobrires o teu caminho para teres uma vida com mais confiança, gratificação pessoal, equilíbrio, tranquilidade, harmonia, qualidade, alegria e felicidade.


Para isso, proponho-te a Healing Hands - Workshop Automassagem, onde aprenderás hábitos saudáveis de automassagem que podes implementar no teu dia-a-dia, que vão fazer a diferença e não te ocupam muito tempo.


Será um workshop para,

- libertares dores e tensões, relaxando os músculos do corpo,

- adquirires maior mobilidade física,

- teres mais ânimo,

- acalmares a mente e corpo,

- sentires mais tranquilidade,

- teres alegria,

- ganhares foco,

- poderes dormir melhor,

- teres um bom sistema imunitário.


Data: 4 Março.

Hora: 18H30

Valor: 17€

Local: online (plataforma Zoom).


+ INFO e INSCRIÇÕES https://forms.gle/ZGKXdY8VoCyEzx597

Dedica alguns minutos por dia a ti mesma, para teres mais equilíbrio, saúde, harmonia, tranquilidade e qualidade de vida.


𝗡𝗨𝗧𝗥𝗘 𝗠𝗜𝗠𝗔 𝗖𝗨𝗜𝗗𝗔 𝗗𝗘𝗦𝗙𝗥𝗨𝗧𝗔 𝗔𝗠𝗔 - 𝗧𝗘

www.agnideva.pt

14 views0 comments

Recent Posts

See All