• Agni Deva

Reconhecer gentilmente a mudança

Updated: May 13


O ritmo da sociedade moderna é acelerado, parar parece um conceito um pouco estranho num mundo em constante e rápidas mudanças, e onde nos dizem para nos mantermos actualizados e acompanharmos essas mudanças rápidas.



As mudanças são inevitáveis, fazem parte da lei da vida, pois já não somos os mesmos que éramos há um segundo atrás. Existem vários tipos de mudanças na nossa vida, entre as que queremos, conscientemente, fazer e as que acontecem mesmo que não sejam conscientes e reconhecidas. Todas elas são importantes no nosso crescimento pessoal e humano e , por vezes, com a rapidez em que vivemos, queremos efectuar e ver essas mudanças acontecer rapidamente em nós.



Quando queremos mudar algo em nós e nos predispomos a trabalhar rapidamente para essa transformação, quando alcançamos os resultados reconhecemos: “Agora, sim. Já está!”. No entanto, na minha experiência, ao trabalharmos rapidamente em alguma questão nossa, estamos normalmente a fazer um atalho no caminho que deveríamos percorrer para abordar a totalidade do que queremos transformar. Acredito que a vida nos irá mostrar isso mesmo, ao colocar-nos em situações em que nos vamos (re)ver a fazer ou ter as mesmas atitudes, acções e reacções que tínhamos antes da transformação rápida, empurrando-nos de novo para o início do caminho que julgávamos já ter percorrido, podendo dar lugar a frustrações e desânimo, fazendo-nos crer que não mudámos nada.


Para mim, não é verdade que assim seja, pois em todas as experiências de vida nós aprendemos sempre algo, mais não seja como não fazer ou repetir as mesmas coisas para não termos os mesmos resultados. Assim, mesmo que aches que não mudaste nada ou que voltaste para trás, depois da “transformação rápida”, não vais ser a mesma pessoa quando recomeçares o caminho, pois vais ter mais esta experiência e o conhecimento que adquiristes durante a mesma, para o percorrer.



Estas são as mudanças subtis que existem na vida e que por vezes não estamos tão conscientes delas nem as reconhecemos como tal, sendo elas importantes e uma grande parte do percurso para alcançarmos as grandes transformações.

Seja em que transformação te encontres, parar para respirares e observares-te é sempre importante para reconheceres e assimilares o teu desenvolvimento pessoal e humano. Estiveste uma série de anos a agir e sentir de uma determinada maneira, para alterares e consolidares a mudança vais levar algum tempo. É igualmente importante seres gentil contigo mesmo e dares-te o tempo que for necessário, para que o teu crescimento como pessoa seja efectivo, equilibrado e prazeroso, e te sintas bem e realizada contigo mesma.

A gentileza connosco mesmo nem sempre é fácil, implica olharmos para nós mesmas e aceitarmo-nos como somos nesse momento, com todas as nossas virtudes e defeitos, pois a nossa totalidade como ser humano implica o somatório de ambas. Um bom começo é encontrares tempo para ti mesma para observares-te interiormente e simplesmente estares contigo.

Partilho contigo uma meditação que podes fazer diariamente, para te (re)ligares a ti mesma, observares-te e reconheceres o ser maravilhoso que és, que merece toda a atenção, ternura e gentileza, como o que dás às pessoas de quem mais gostas.

Uma MEDITAÇÃO para ti:

(um exemplo simples e práctico, que podes usar no teu dia-a-dia para (re)ligares ao teu centro e âmago, libertares tensões e acalmares a mente e o corpo. Podes fazer todas as fases da meditação, ou só fazer a 1ª e 2ª fase.)

1ª fase:

Encontra um espaço e tempo, em que possas estar contigo mesma, em casa ou na natureza, numa posição confortável para ti - sentada ou deitada - . Começa por sentir o teu corpo, se tens tensões em algum lado, se estás relaxada noutro, se tens dores...fica uns minutos a fazer uma espécie de scan ao teu corpo e a tomares consciência de como estás no momento.

Coloca as tuas mãos na tua barriga e sente a tua respiração: se está acelerada, se está calma, se respiras fundo ou superficialmente. Somente toma consciência de como é a tua respiração e de como sentes o teu corpo.

2ª fase:

Em seguida, fica simplesmente a fazer respirações completas e conscientes (começas por encher o peito de ar e depois, levas esse ar até ao abdómen) ao teu ritmo. Fica um tempo assim, nessa respiração. Se vierem pensamentos, são bem vindos, aceita-os e depois liberta-os como se fossem nuvens passageiras. Se ouvires sons externos, aceita-os, incorpora-os na tua meditação e volta a focar-te na tua respiração.

3ª fase:

Depois, podes direcionar o foco da tua respiração para a zona do corpo onde sentes mais tensão e/ou dor, e visualizares que a tua respiração se efectua a partir dessa zona do corpo, deixando sair a tensão e/ou a dor na expiração e levando calma e cura na inspiração a essa zona do corpo.

Fica um tempo que seja confortável para ti, a focares-te na tua respiração, a reconhecer o ser maravilhoso que és, e que merece muito carinho e gentileza. No final agradece a ti mesma, esta pausa e tempo de autocuidado que ofereceste a ti mesma.

O que vais fazer para efectuares a(s) mudança(s) que queres fazer na tua vida?



Encontra no teu dia 𝗺𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗺𝗼𝘃𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 só teus, para te ligares e sentires o 𝘁𝗲𝘂 𝗰𝗼𝗿𝗽𝗼. E, também, 𝗺𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗽𝗮𝘂𝘀𝗮𝘀 só tuas, respirando conscientemente para te ligares com a 𝘁𝘂𝗮 𝗲𝘀𝘀𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗲 𝗼 𝘁𝗲𝘂 𝗰𝗼𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼.

Ambos os momentos são muito importantes para o teu equilíbrio diário, para teres mais saúde, realização pessoal, tranquilidade, confiança e alegria.


Com Healing Hands - Workshop Automassagem tens a possibilidade de fazer e ter os dois momentos: movimento e pausa com gentileza para ti.


𝗛𝗘𝗔𝗟𝗜𝗡𝗚 𝗛𝗔𝗡𝗗𝗦 - 𝗪𝗢𝗥𝗞𝗦𝗛𝗢𝗣 𝗔𝗨𝗧𝗢𝗠𝗔𝗦𝗦𝗔𝗚𝗘𝗠 ❤︎ Dia 27 e 31 Maio às 18h30 - Online


Nestes workshops aprendes exercícios de automassagem acessíveis e prácticos e com uma meditação no final, que podes implementar no teu dia-a-dia ajundando-te a criares hábitos saudáveis, que vão trazer-te crescimento e desenvolvimento pessoal, para teres mais paz de espiríto, ligares-te à tua essência, tornares-te no teu verdadeiro Eu e co-criares a vida que queres e mereces.


É um workshop para:

- libertares dores e tensões, relaxando os músculos do corpo,

- adquirires maior mobilidade física,

- teres mais vivacidade,

- libertares emoções,

- sentires mais tranquilidade fisíca e mental,

- ganhares foco,

- teres alegria,

- poderes dormir melhor,

- teres um bom sistema imunitário.


Dois dias para aprofundares e integrares melhor os exercícios (com workbooks) e teres mais equilíbrio diário, mais tranquilidade, mais qualidade de vida, mais realização pessoal e alegria.



Dia 27_ Cabeça/Rosto/Pescoço/Ombros/Braços/Peito + workbook (após participação no workshop).

Dia 31_ Barriga/Tronco/Costas/Lombares/Pernas + workbook (após participação no workshop).


Data: 27 e 31 Maio Hora: 18H30 Preço: 33€ (2 dias + workbooks) Local: online


Para as 5 primeiras inscrições nos 2 dias, oferta de uma sessão individual de Healing Hands online.



𝗤𝗨𝗘𝗥𝗢 𝗜𝗡𝗦𝗖𝗥𝗘𝗩𝗘𝗥-𝗠𝗘 https://forms.gle/ykCbmLcvUoHxzc6w5



SE TENS:

- tensões musculares

- dores de costas, ombros e cabeça

- cansaço generalizado

- um sono disfuncional

- um sistema imunitário baixo.


OU SENTES

- stress

- insegurança

- medos

- ansiedade


Estes workshops são para ti.


𝗜𝗡𝗦𝗖𝗥𝗜ÇÕ𝗘𝗦 https://forms.gle/ykCbmLcvUoHxzc6w5



Existe a possibilidade de participar separadamente nos workshops, vê como:

Dia 27 .:. Dia 31


𝗡𝗨𝗧𝗥𝗘 𝗠𝗜𝗠𝗔 𝗖𝗨𝗜𝗗𝗔 𝗗𝗘𝗦𝗙𝗥𝗨𝗧𝗔 𝗔𝗠𝗔 - 𝗧𝗘


Seguimos juntas ☯︎


Gratidão e sorrisos,

Agni



Website: www.agnideva.pt

FB: @AgniDevaTerapias

IG: @agni_deva_terapias

Recent Posts

See All