• Agni Deva

Tempo para mim



Tempo, um bem super valioso na nossa vida, que depois de usado já não conseguimos recuperar.


Todos nós temos dias corridos e agitados, com agendas muito ocupadas com o trabalho e a família. Gerir a escola e actividades dos filhos, o horário de trabalho, as solicitações familiares e tudo o que é inerente à vida em sociedade, faz-nos, por vezes, parecer malabaristas para conseguir manter tudo no ar e a funcionar. Quantas vezes já te perguntaste, “quando é que consigo uns minutos para mim?” ou disseste a ti mesma, “já não aguento mais, estou cansada, preciso de tempo para mim”. Talvez vezes demais.


Apesar disso, é importante que estipules tempo para ti no teu dia-a-dia.


Já deves ter ouvido a frase, nutre-te para poderes nutri os outros, ou algo semelhante. E é bem verdade, para poderes estar disponível para os outros e apoiá-los, necessitas de ter a tua energia em alta, para teres um bom equilíbrio, bem-estar, teres mais leveza, tranquilidade e ânimo, para te sentires bem contigo mesma e teres mais preenchimento e gratificação pessoal.


Sei que tudo isto não é novidade para ti. Apesar de teres boa vontade e iniciativa, os planos que tens de começar a dedicar tempo a ti mesma funcionam durante uns dias, depois a vida acontece e tens dificuldade em manter os teus hábitos de autocuidado saudáveis.


Partilho contigo algumas estratégias que podes implementar, sendo que o segredo de tudo é insistires e praticares todos os dias, até que o hábito de autocuidado fique bem incorporado no teu dia-a-dia.


  • MARCA UM ENCONTRO CONTIGO MESMA:

Coloca um tempo para ti, mesmo que sejam só alguns minutos, na tua agenda.


Ao colocares na tua agenda tempo para ti, estás a disponibilizares-te mentalmente para que aconteça, bem como a abrir o campo energético para esse tempo dedicado a ti.


  • COMEÇA POR PEQUENOS PASSOS:

Escolhe um só autocuidado a implementar. Olha bem para a tua agenda e sê realista. Começa por alguns minutos durante o teu dia com algo que te seja prazeroso. Apesar de poder ser pouco tempo para o que desejarias, é um começo e vais ver que faz a diferença, para melhor, na tua vida.


  • REGRA NÃO FALHAR 2 VEZES SEGUIDAS:

Sabemos que a vida acontece e por vezes não conseguimos manter o hábito de autocuidado diário, ou na frequência que estabelecemos. Sê gentil contigo, não te julgues por isso. Se falhas uma vez, não deixes só que a falha aconteça 2 vezes seguidas, para que a implementação do autocuidado não fique comprometida.


  • EXPERIMENTA NOVAS PRÁCTICAS:

Somos todos diferentes e talvez algo que seja bom para a tua amiga, não tenha o mesmo efeito em ti. Não te sintas frustrada e experimenta novas prácticas de autocuidado até encontrares a que te satisfaz mais. Tudo é válido, como por exemplo, dançar, ler, exercício físico, meditar, massagens, etc., qualquer coisa que te eleve o ânimo e te faça sentir com mais energia, feliz, e que te proporcione teres a vida que queres e mereces.



Dedica um tempo a ti e aprende a sentir e ouvir o teu corpo. Vais libertar tensões musculares, aliviar dores de costas, ombros e cabeça, recuperar do cansaço generalizado, regular o sono, aliviar o teu stress, libertar os teus medos e lidar com a tua ansiedade, com


𝗛𝗘𝗔𝗟𝗜𝗡𝗚 𝗛𝗔𝗡𝗗𝗦 - 𝗪𝗢𝗥𝗞𝗦𝗛𝗢𝗣 𝗔𝗨𝗧𝗢𝗠𝗔𝗦𝗦𝗔𝗚𝗘𝗠

Dia 1 Abr. às 18h30 - online


Neste workshop aprendes exercícios de automassagem acessíveis e prácticos, com uma meditação no final que podes implementar no teu dia-a-dia, ajundando-te a criares hábitos saudáveis de autocuidado que vão trazer-te crescimento e desenvolvimento pessoal, para teres mais paz de espírito, ligares-te à tua essência e tornares-te no teu verdadeiro Eu.


Os workshops têm sempre exercícios diferentes em cada sessão.


Data: 1 Abr.

Hora: 18H30

Valor: 17€

Local: online


𝗜𝗻𝗳𝗼 𝗲 𝗜𝗡𝗦𝗖𝗥𝗜𝗖̧Õ𝗘𝗦 no link https://forms.gle/ULLSn4HzTbgUeEZj9


𝗡𝗨𝗧𝗥𝗘 𝗠𝗜𝗠𝗔 𝗖𝗨𝗜𝗗𝗔 𝗗𝗘𝗦𝗙𝗥𝗨𝗧𝗔 𝗔𝗠𝗔 - 𝗧𝗘

Seguimos juntas.


Com gratidão e sorrisos,

Agni

Recent Posts

See All